Banco de alimentos de Jaíba, mais 22 toneladas de alimentos doados e 4 cidades beneficiadas, outras 12 toneladas foram distribuídas pelo CRAS à famílias carentes de Jaíba

Com o agravamento da pandemia, o Banco de Alimentos de Jaíba tem intensificado a aquisição de alimentos da agricultura familiar, buscando beneficiar um número maior de famílias vulneráveis em Jaíba e cidades do norte de minas. A compra dos alimentos é financiada pela Conab e tem o apoio da Emater no cadastramento das cooperativas e associações de produtores.

Esta semana 4 cidades foram beneficiadas com as doações, Varzelândia (5.4560), Porteirinha (6.893), Mamonas (4.420) e Nova Porteirinha (5.274), os alimentos são destinadas ao setor de Assistência Social dos municípios e doadas às famílias referenciadas. Esta semana no município de Jaíba foram destinadas e distribuídas pelo CRAS às famílias vulneráveis referenciadas, 12 toneladas de alimentos, na região quilombola do Gorutuba, comunidades rurais e do Projeto Jaíba.

Segundo o Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, o município de Jaíba como grande produtor de alimentos hortifrutigranjeiros, tem a responsabilidade social de colaborar com os municípios vizinhos, em tempos tão difíceis. Disse o Prefeito, “hoje o Banco de alimentos de Jaíba, além da sua função social é um gerador de emprego e renda para famílias produtores no Projeto Jaíba”.