A Prefeitura de Jaíba montou uma barreira sanitária no trevo de entrada da cidade, com o objetivo de orientar motoristas e trabalhadores da agricultura em relação à prevenção do contágio da COVID-19. Centenas de caminhões de carga chegam e saem todos os dias com o transporte de frutas. A barreira busca ainda identificar e impedir a entrada de possíveis novos casos da doença no município.

A Polícia Militar está apoiando a ação dos profissionais de saúde no local, que estão fazendo a aferição da temperatura com termômetro infravermelho. As fazendas produtoras de hortifrutigranjeiro no município de Jaíba tem sido o foco principal dessas ações, por empregar um grande número de funcionários que residem em outros municípios. A Secretaria de Saúde vem fazendo fiscalizações nessas fazendas, além de orientar quanto à prevenção e distribuição de cartilhas informativas.