Com iniciativa da Prefeitura de Jaíba e parceria com o SEBRAE e Entidades “Seminário de Educação Empreendedora” atrai mais de 600 Profissionais de educação do Município e Estado

“Onde não há mudança, não há evolução”, foi buscando promover a transformação social e profissional através da educação, que aconteceu nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, na quadra do Projeto Vida, o Seminário de Educação Empreendedora. O Seminário marca a abertura do ano letivo 2020, no município de Jaíba. Mais de 600 profissionais da educação, das redes municipal e estadual compareceram ao evento.

O Seminário que foi organizado pela Prefeitura de Jaíba contou com a parceria do SEBRAE, CDL, JUCEMG e da Sala Mineira. Várias autoridades prestigiaram o evento, o Prefeito Reginaldo Silva, Superintendente de Ensino Veraci Jácome, Secretária de Educação Adeilma Miguel e Jadilson Borges do Sebrae. O Prefeito Reginaldo Silva disse que é preciso construir uma educação mais forte e empreendedora, tendo como base o profissional da educação, pois é na educação, que se projeta o futuro.

Os profissionais que compareceram ao evento foram presenteados, com uma palestra da Empreendedora Social, Guilhermina Abreu. O histórico de vida e a trajetória empreendedora da palestrante buscaram despertar, nos profissionais da educação, o protagonismo da sua própria história. Propôs uma evolução tendo como ponto de partida, a sua situação atual, transformando a si próprio e o meio onde vivem.