A Defesa Civil em Jaíba, teve os seus esforços coroados de êxito,ao cumprir 100% das exigências do edital de convocação de cumprimento de normas, do governo de minas, relativos ao atendimento e às normas de segurança que protegem a população. Segundo Jalisson Costa, Coordenador da Defesa Civil de Jaíba, os requisitos a serem cumpridos, são relativos ao atendimento 24 horas, local próprio para atendimento ao público, interdição em tempo hábil de locais que oferecem risco ao público, vistorias de funcionamento, dentre outros.

Como premiação a Defesa Civil de Jaíba receberá um kit, que é composto de uma caminhonete, computador e outros equipamentos que ajudarão nos trabalhos da equipe local. Para Reginaldo Silva, Prefeito de Jaíba, a classificação e a premiação, refletem o esforço dispensado pelo município, na organização de todos os setores que atendem a população e o nível de comprometimento da atual gestão.