União de esforços entre o TJMG, Advocacia do Estado, SEAPA e Prefeitura de Jaíba dará celeridade a regularização fundiária de imóveis em Jaíba e Projeto Jaíba

Uma luta que já dura mais de 40 anos está perto de um desfecho satisfatório para os produtores rurais do Projeto Jaíba e imóveis urbanos. O Prefeito Reginaldo Silva pediu o apoio do Presidente do TJMG, Dr. Nelson Missias, em sua visita a Jaíba, para inauguração do Fórum, para que intervisse junto ao governo do estado para acelerar a regularização fundiária urbana e rural no município.

Nesta semana aconteceu uma reunião em Belo Horizonte, entre o TJMG, SEAPA, Advogacia Geral do Estado e Prefeitura de Jaíba, representada pelo Secretário de Fazenda Acássio Júnior. Ficou acordado que a SEAPA enviará um funcionário à Jaíba, para assinar as escrituras e agilizar toda a documentação. Com a posse da escritura os proprietários dos lotes agrícolas terão acesso ao crédito e condições de produzir.

Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, o município de Jaíba tem todas as condições de produzir e se desenvolver, mas que infelizmente, sem a documentação das áreas e acesso ao crédito, se torna um gigante de pés e mãos amarradas. O Prefeito agradeceu o apoio que o Presidente Dr. Nelson Missias, tem dado nesta questão, e enfatizou que com o apoio dele a Jaíba tem avançado muito.