Prefeitura Municipal de Jaíba – MG

Prefeitura Municipal de Jaíba

1º DIA DE CAMPO DO ALGODÃO IRRIGADO EM JAÍBA REALIZADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL ATRAI CENTENAS DE PRODUTORES E GERA GRANDE EXPECTATIVA PARA RETOMADA DA CULTURA NA REGIÃO E A GERAÇÃO DE MAIS UMA OPÇÃO ECONÔMICA PARA O PRODUTOR

Realizado pela Prefeitura de Jaíba através das Secretarias de Agricultura e Agricultura Familiar, o 1º Dia de Campo do Algodão Irrigado em Jaíba foi um grande sucesso e atraiu centenas de produtores de toda região. O evento aconteceu na comunidade da linha 2, casa 65, do Produtor Joaquim, com visitas à lavoura, demonstração da colheita mecanizada e palestras especializadas. Vários temas envolvendo a cultura do algodão foram discorridas, desde a seleção da semente, passando pelos tratos culturais, manejo, tecnologias, comércio e mercado.

O especialista na cultura do algodão Tibúrcio da Coopercat e Lício da Amipa, orientaram os produtores visitantes, que se mostraram entusiasmados com as novas tecnologias, demonstrando interesse no plantio do algodão. O Prefeito Reginaldo Silva que também é produtor, destacou o apoio da Prefeitura de Jaíba ao produtor e a importância da retomada do plantio do algodão no município, agora com novas tecnologias, propiciando uma alternativa econômica para a classe produtora.

O evento contou com a presença do Presidente da Emater Otávio Maia, do diretor do Ima Edmar, representando o Secretário da Seapa Thales, do Prefeito Max de Serranópolis, representantes da Epamig, Sindicato dos Produtores, DIJ, Vereadores e Secretários do Município. O Sicoob e a Agripec, patrocinaram o evento, que finalizou com um almoço na escola local ao som de música ao vivo. A Prefeitura de Jaíba apoiou e incentivou os produtores desde a mecanização da terra e dará suporte na colheita do algodão.Plantio de algodão da safra 2023 deverá ter adesão de grande número de produtores.