BANCO DE ALIMENTOS DA PREFEITURA DE JAÍBA ADQUIRIU E DISTRIBUI ESTA SEMANA 250 CESTAS DE FRUTAS E VERDURAS A FAMÍLIAS CARENTES DOS LAJEADOS ALTO, DO CRUZAMENTO, LAJEADO BAIXO E POÇO DA VOVÓ

Levar alimentos a famílias carentes e fortalecer a agricultura familiar do município, esse é o papel do Banco de Alimentos da Prefeitura de Jaíba. Durante esta semana foram adquiridos e distribuídos 250 cestas de frutas e verduras a famílias carentes das comunidades rurais do Lajeado Alto, Lajeado Baixo, Lajeado do Cruzamento e no Poço da Vovó. Os alimentos são adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, com recursos do Programa Alimenta Brasil.

No desenvolvimento das atividades do Banco de Alimentos, a Prefeitura de Jaíba conta com o apoio e parceria da Emater. Recentemente o Prefeito Reginaldo Silva, esteve em Brasília buscando o apoio dos deputados e senadores na aquisição 1.8 milhões de reais, para ampliação do programa e poder atender a mais famílias necessitadas, em Jaíba e no norte de minas.