Conhecer novas tecnologias com qualidade e economia no tratamento de água para os núcleos do Projeto Jaíba, esse foi o objetivo da visita do Prefeito Reginaldo Silva à estação de tratamento de água do Distrito Federal, na cidade de Brasília. O Prefeito Reginaldo esteve acompanhado da Secretária de Planejamento Juliana Franciny e técnicos da SAAE Jaíba, além de vários prefeitos do Norte de Minas.

Na estação, a comitiva conheceu as técnicas de tratamento de água e estudaram a viabilidade de implantação do mesmo sistema, aqui nos núcleos do Projeto Jaíba, para tratamento da água consumida pela população. Levar água tratada para a população em todos os núcleos do Projeto Jaíba, tem sido um dos principais objetivos do Prefeito Reginaldo, por considerar que água de qualidade é também uma questão de saúde pública.

Vários Prefeitos da região do norte de minas também avaliaram o mesmo projeto e pretendem aplicá-los em suas cidades, principalmente em comunidades rurais.