Obras

Com parcerias entre a Prefeitura de Jaíba, Poder Judiciário, Polícia Militar, Consep, CDL e Sociedade Civil Organizada Câmeras de Vídeo Monitoramento são instaladas e já estão em funcionamento no Programa “Olho Vivo” em Jaíba

Por 6 de agosto de 2019 Sem comentários

Com o objetivo de aumentar a segurança da sociedade e reduzir cada vez mais os índices de criminalidade no município, já está em funcionamento 12 câmeras de Vídeo Monitoramento, instaladas em toda a cidade, no Programa “Olho Vivo”. As instalações das Câmeras foram feitas graças às parcerias firmadas entre a Prefeitura de Jaíba, Poder Judiciário, Polícia Militar, Consep, CDL e Sociedade Civil Organizada. As câmeras capturam imagem em alta resolução e funcionarão 24 horas por dia, sendo monitoradas de dentro do quartel, pela Polícia Militar.

Nesta parceria a Prefeitura de Jaíba se responsabilizou pela instalação, manutenção, disponibilizará 4 funcionários para auxiliar no monitoramento e arcará com eventuais despesas, como energia e outros. A perspectiva é de que as Câmeras de Vídeo Monitoramento que estão instaladas em pontos estratégicos da cidade, ajudem a reduzir ainda mais os números de crimes e homicídios no município, que já baixaram mais 400% de 2016 até agora.   

Segundo o Prefeito Reginaldo Silva as Câmeras de Vídeo Monitoramento, será mais uma ferramenta a serviço da Polícia na defesa e garantia da segurança da população e da paz social e que futuramente o Programa “Olho Vivo” será estendido aos bairros da cidade. “A Prefeitura de Jaíba tem enorme satisfação em fazer parte desse grande empreendimento”, disse o Prefeito.

c

b

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores