Saúde

Em uma cerimônia Simbólica na UBS Maria Lina Marçal Vacinação contra a Covid 19 tem inicio em Jaíba, quatro pessoas foram vacinadas no local

Por 20 de janeiro de 2021 Sem comentários

“Com uma gota de esperança e uma sensação de gratidão”, assim foi o início da vacinação contra a Covid 19 em Jaíba. A cerimônia simbólica aconteceu na UBS Maria Lina Marçal, logo em seguida à chegada das 78 doses destinadas ao município de Jaíba. Quatro pessoas foram vacinadas no ato, sendo a enfermeira Maria Eugênia, Profissional de Imunização a primeira a receber a vacina, seguida de Maria de Lourdes (Cebolinha), do Asilo São Vicente de Paulo, como pessoa maior de 60 anos institucionalizada.

Foram vacinadas também Lealcy Mendes, enfermeira de Mocambinho e Cleide Figueiredo Enfermeira do Hospital. O momento foi também de gratidão aos profissionais de saúde que enfrentaram de frente um inimigo invisível e desconhecido. Segundo a Secretaria de Saúde, as próximas doses serão entregues por remessas a cada 15 dias e o cronograma de vacinação será de acordo o recebimento das vacinas. Serão atendidos prioritariamente profissionais de saúde da linha de frente e grupos de risco.

Participaram do evento os vereadores, Pio Caminhoneiro, Reidion e Reginaldo do Paraterra. O Prefeito Reginaldo Silva foi representado pelo Chefe de Gabinete Junior Leonir. Tivemos ainda a presença da Secretária de Saúde Lucélia Soares, Roberta da Cultura, Adílio do Meio Ambiente e Juliana do Planejamento, além de profissionais de saúde. As outras doses da vacina serão aplicadas em profissionais da linha de frente e do Asilo.

Deixar uma resposta

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores