Administração

FRUTICULTORES DA ROTA DA FRUTA RIDE-DF VISITARÃO A JAÍBA NOS PRÓXIMOS DIAS 26 E 27 DE AGOSTO NO PROGRAMA DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL “ROTA DAS FRUTAS”: OBJETIVO É O INTERCAMBIO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E A INTEGRAÇÃO DAS REGIÕES FRUTÍCOLAS DO PAÍS

Por 23 de agosto de 2021 Sem comentários

Uma grande comitiva de fruticultores da rota da fruta RIDE-DF estará em Jaíba nos próximos dias 26 e 27 de agosto, para conhecerem a infraestrutura de irrigação do Projeto Jaíba, produção, beneficiamento, gestão e comercialização de frutas, no polo frutícola do Jaíba. A visita técnica é organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, no programa que busca a integração das regiões produtoras de frutas do país, denominada “Rota das Frutas”.

Composta por produtores rurais, cooperativas, associações, empresas de pesquisas e assistência técnica, a comitiva fará visitas aos produtores de frutas de grande e pequeno porte, para conhecer as técnicas de cultivo de banana, uva, manga, limão e outras variedades. A troca de experiências entre produtores e o intercâmbio entre as regiões produtivas é o primeiro passo para a integração da fruticultura brasileira, com o objetivo de garantir o abastecimento interno e o fortalecimento das exportações.

O evento terá início às 9h, no Centro de Eventos de Jaíba, com a apresentação da Rota da Fruticultura RIDE-DF e discussão dos temas correlatos e na sequência visitas técnicas. A comitiva é integrada ainda pela SEAPA-MG, senadores, deputados federais, Codevasf e prefeitos de minas e Goiás. Para o Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, é uma grande oportunidade de trocar experiências, conhecer novas técnicas e fazer bons negócios, unindo os interesses comuns e buscando o crescimento da fruticultura no Brasil.

 

Deixar uma resposta

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores