Os Diretores da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Norte de Minas – ARSAN, Alexia Malveira e Dinilton Costa, estiveram em Jaíba, na última semana, para uma reunião com o Prefeito Reginaldo Silva, Secretários de Administração, Meio Ambiente e equipe de engenheiros. O objetivo do encontro foi para discussão e alinhamento sobre a instalação de água tratada nos núcleos do Projeto Jaíba, além da destinação dos resíduos sólidos do município.

Os projetos para implantação já estão em andamento e a previsão do início das obras, será até o final deste ano. Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, parte dos recursos para a instalação da água tratada nos núcleos, virá da indenização da Vale, que será distribuída aos municípios mineiros.