PREFEITURA DE JAÍBA COMEÇA A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO COM A PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DOS SETORES DO AGRONEGÓCIO, COMÉRCIO, SERVIÇOS E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: TURISMO DE NEGÓCIOS SERÁ A GRANDE VITRINE

Atrair investimentos, organizar e estruturar os setores produtivos, comércio e de serviços do município, para construir ambientes propícios para o turismo de negócios. Este é o objetivo da elaboração do plano municipal do turismo de Jaíba, coordenado pela Prefeitura de Jaíba. Para execução deste plano, foi contratado pelo município, o Consultor Técnico do Turismo, Benjamin Teles. A apresentação foi feita a representantes do agronegócio, comércio, hotelaria, alimentos, serviços e administração pública.

A promoção e o desenvolvimento socioeconômico sustentável a partir da potencialidade, natural, histórico e produtiva, busca tornar a Jaíba na capital do turismo da fruticultura e dos negócios. Segundo a Secretária Roberta da Silva, responsável pelo turismo no município, o plano está sendo apresentado a todos os setores, e todos serão ouvidos, para uma construção participativa, no desenvolvimento das estratégias para o turismo de negócios.

O Plano Municipal do Turismo será um instrumento público, que irá nortear as ações de desenvolvimento, que acontecerão a curto, médio e longo prazo. Para o Prefeito Reginaldo Silva,“é preciso criar uma estrutura para desenvolver o turismo no município, que tenha a participação de todos, e que possa despertar nas pessoas, a ideia de pertencimento, de que ajudaram a construir”.