O sonho do Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva de organizar o município, com a documentação das propriedades Urbanas e Rurais, encontrou apoio e empenho, Junto ao Tribunal de Justiça de Minas gerais, com o Desembargador Presidente Nelson Missias e irá realizar a maior regularização Fundiária de imóveis da história de Jaíba. São mais de 11 mil propriedades urbanas e rurais que necessitam de documentação. Para que essa empreitada tivesse sucesso, houve a união do Poder Judiciário, Governo de Minas, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Jaíba e Câmara de Vereadores.

Um grande mutirão de regularização está programado durante toda a semana, a partir do dia 02 de dezembro em Mocambinho. Na segunda-feira, as 10 horas da manhã, haverá uma reunião na Emater em Mocambinho, com representantes da SEAPA, com aqueles que adquiriram lotes urbanos da antiga Ruralminas, em Mocambinho, Bairro HP e Avenida dos Colonos. E às 16 horas do mesmo dia, serão os mais de 1800 proprietários de lotes de 5 hectares, de todo o Projeto Jaíba. Estarão presentes os Subsecretários de Desenvolvimento Rural Amarildo Brumano e o Subsecretário de Assuntos Fundiários José Ricardo Roseno.

O Prefeito Reginaldo Silva foi a Brasília na companhia do Deputado Rodrigo de Castro, e uma grande comitiva, para um encontro com o Presidente da Codevasf, Marcelo Andrade, acertando a regularização dos lotes de 5 hectares, e conseguiu também que a Codevasf, abra mão de cobrar dos proprietários, os equipamentos e algumas casasque foram cedidas a muito tempo. O Deputado Tadeuzinho já entrou com um Projeto de Lei, na Assembleia de Minas, solicitando a não cobrança pelo governo dos lotes de 5 hectares.