Educação

Prefeitura de Jaíba e Gestores do SESI/SENAI buscam alternativas e parcerias para manutenção dos cursos na unidade de Jaíba

Por 5 de abril de 2019 setembro 10th, 2019 Sem comentários

O Prefeito Reginaldo Silva se reuniu na manhã desta quinta-feira, 04 de abril, com o Gerente Regional do SESI/SENAI, Carlo Tenaglia, para discutir alternativas para manutenção e funcionamento da unidade do Sesi/Senai em Jaíba. Segundo Carlo Tenaglia o Governo Federal fará redução de investimentos no sistema “S”, que envolve cursos profissionalizantes das unidades Sesi, Senai, Sesc e outros, em todo o país. Tenaglia explicou que no caso específico de Jaíba, existe ainda a baixa procura pelos cursos oferecidos na unidade local, elevando os custos por estudante, o que é economicamente inviável.

A Unidade do Sesi/Senai em Jaíba oferece cursos profissionalizantes de Mecânica de Manutenção, Elétrica Predial e Industrial e Solda Elétrica. Na reunião o Prefeito Reginaldo Silva, esteve acompanhado do Secretário de Planejamento Felipe Oliveira, da Secretária de Educação Adeilma Miguel e da agente de Desenvolvimento Juliana Franciny. Reginaldo disse que o município buscará no prazo de 60 dias, alternativas e parcerias com órgãos de educação, que viabilizem o funcionamento da unidade. Disse ainda que, o município de Jaíba é parceiro e o maior interessado na manutenção dos cursos.  

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores