Obras

Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais acompanhado de vários Desembargadores visitam a Jaíba, apresenta projeto de construção do Fórum e garante a instalação da comarca para janeiro de 2020

Por 17 de maio de 2019 Sem comentários
Obras

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais Desembargador Nelson Missias fará apresentação do Projeto das Instalações e visitará a construção do Fórum de Jaíba nesta sexta-feira, 17 de maio

Por 14 de maio de 2019 Sem comentários

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Dr. Nelson Missias de Moraes, esteve em Jaíba nesta sexta-feira, 17 de maio, para apresentar a população os projetos de construção do Fórum. O Presidente Nelson Missias estava acompanhado de vários Desembargadores, Corregedores, do Diretor do Fórum de Manga, Juiz João Carneiro Duarte Neto e Promotores. O evento foi prestigiado por vários deputados federais dentre eles o Deputado Rodrigo de Castro, estaduais com destaque para o deputado Tadeuzinho, que destinou recursos no orçamento para pagamento de pessoal, Prefeitos Vereadores, Polícia Civil e Militar, membros da sociedade civil organizada e um grande público.

Para o Presidente Nelson Missias, a construção do Fórum e a instalação da Comarca de Jaíba, dará dignidade e segurança a toda a sociedade e garantiu que até a segunda quinzena de janeiro do ano que vem, entregará o  Fórum construído e a Comarca de Jaíba instalada, e com Juiz. E que solicitou ao Presidente do TRE a instalação de imediato de um escritório avançado do Cartório Eleitoral Pra Jaíba. O Prefeito Reginaldo silva disse que, a presença da mais alta corte do Tribunal de Justiça, valoriza a grandeza e o momento positivo que vive a Jaíba. E pediu ao Presidente do Tribunal de Justiça que seja feita uma força tarefa junto com o legislativo para solucionar as questões fundiárias do município de Jaíba.

Finalmente o grande sonho da cidade de Jaíba ter a sua Comarca se torna realidade. Nesta sexta-feira, 17 de maio, o Desembargador Dr. Nelson Missias de Moraes, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador José Geraldo Saldanha Fonseca, estarão em Jaíba, para apresentação dos Projetos de instalação e visitarão a construção do Fórum. A construção que começou em janeiro já em fase bastante adiantada. Para a cerimônia são aguardadas várias autoridades, como Desembargadores, Juízes, Prefeitos, Deputados, Vereadores e Membros da Sociedade Civil Organizada. O evento acontecerá no Centro de Eventos, as 14 horas e é aberto ao público.

A Comarca de Jaíba, deverá funcionar em sede própria assim que for concluída a construção do Fórum, prevista para janeiro de 2020. Existe a Expectativa de que alguns dos serviços cartorários entrem em funcionamento, antes disso, como é o caso do Cartório Eleitoral. O Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, lembra que a realização desse sonho teve a participação do Deputado Estadual Tadeuzinho, que conseguiu incluir no orçamento do Estado 1,5 milhões de reais anuais, para pagamento de pessoal. “Para a população de Jaíba é a transformação de um sonho em realidade, uma conquista do povo”. Disse Reginaldo.

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores