Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaíba distribuiu no mês de maio mais de 10 toneladas de alimentos a famílias carentes de bairros da cidade

Por 27 de maio de 2019 Sem comentários

Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaíba realizou durante toda a semana palestras de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por 24 de maio de 2019 Sem comentários

A Secretaria de Assistência Social adquiriu com apoio da Secretaria de Agricultura Familiar, mais de 10 toneladas de frutas, verduras e legumes, que foram doados neste mês de maio a centenas de famílias carentes dos bairros Nova Esperança, Veredas e João Colares. Os produtos doados foram adquiridos dos pequenos produtores da agricultura familiar do Projeto Jaíba e distribuídos em três vezes, pelos funcionários do CRAS. Segundo a Secretária de Assistência Social, Luciene Nery, apesar do município de Jaíba ser um grande produtor de alimentos, muitas famílias em situação de vulnerabilidade social passam necessidades e precisam de assistência e do apoio da Prefeitura.

A campanha anual de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaíba, tem por objetivo ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes. Além da garantia de atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o sistema de direitos preconizados no Estatuto da Criança e do adolescente.

A semana foi marcada por palestras e caminhada, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CMDCA, CREAS, Conselho Tutelar e da Sociedade Civil Organizada. Na caminhada tivemos a ilustre presença do Prefeito Reginaldo Silva, que acredita que defender os direitos da criança e do adolescente é defender a vida e garantir o futuro.

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores