Teve inicio nesta segunda-feira, 02 de Dezembro, em mocambinho o maior mutirão de Regularização Fundiária do Município de Jaíba. Em uma grande reunião que aconteceu no auditório da Emater, em Mocambinho, estiveram presentes todos os agentes responsáveis por regularizar documentos de imóveis Urbanos e Rurais no Projeto Jaíba. “Esse é um trabalho que se inicia com credibilidade, envolvendo o TJMG, a SEAPA, Prefeitura, Deputados e Vereadores, uma ação de interesse e boa vontade em resolver os problemas”, destacou o Prefeito Reginaldo.

Na reunião o Juiz Dr. Ricardo Veras, representou o Presidente do TJMG, Dr. Nelson Missias, e o Dr. Ricardo Roseno da SEAPA, o Governo de Minas, estiveram presentes o Prefeito Reginaldo Silva, Superintendentes Estaduais, Presidente da Câmara Adonias, Adonias Félix, Vereadores; Tone Silvestre, Dão Moranga, Valdemir da Linha 1, Tela, Dezim da frente 3, Marcos Ruas, Secretários Municipais e autoridades locais. A Regularização deu início pela manhã com ações dos imóveis urbanos de Mocambinho, Bairro HP e Avenida dos Colonos.

A tarde houve tratativas sobre a Regularização Fundiária dos lotes de 5 hectares, entre DIJ, SEAPA e a Prefeitura de Jaíba, encerrando com uma reunião com dezenas de produtores na Emater, sobre o inicio dos trabalhos, a situação documental dos lotes e os caminhos até a documentação definitiva. Foi discutida ainda a luta pela anistia da dívida da terra através de Projeto de Lei na Assembléia e dos equipamentos de irrigação doados pela Codevasf.