Vale investirá 2,5 bilhões de reais em Jaíba no “Projeto Solar Sol do Cerrado” para geração de energia Fotovoltaica, empreendimento será na Fazenda Agropema/Agropeva

Por 4 de dezembro de 2020 6 Comentários

A Vale S.A construirá em Jaíba um dos maiores parques de geração de energia fotovoltaica do Brasil, com capacidade para gerar 766 Megawatts. O empreendimento será na Fazenda Agropema/Agropeva e terá início em 2021 com aproximadamente 3.000 hectares de placas, com 17 Subparques, numa área total de 5.000 hectares. A previsão de início de operacional é para 2022 e a conclusão em 2025.  Serão investidos 2,5 bilhões de reais em todo o processo de implantação.

A Vale adquiriu o projeto de energia solar da Empresa Mineira Aurora, que detém o maior projeto implantado de energia solar da America latina. O cluster tem a capacidade de geração de 1.357 MW. A empresa mineira conta atualmente com aproximadamente 840 MWp e já conseguiu todas as licenças de anuências necessárias de outorga de energia por 35 anos.

Para viabilização do projeto de implantação da usina fotovoltaica, a Vale fará investimentos em infraestrutura nas estradas de acesso, que sai da cidade passando pela comunidade do Lajeado do Cruzamento até o Lajeado Alto. A implantação total do projeto deverá gerar aproximadamente 2 mil empregos diretos, com prioridade para os moradores próximos da unidade.

Recentemente uma equipe de executivos da Vale foi recepcionada pelo Prefeito Reginaldo Silva e sua equipe de Planejamento e Meio Ambiente, para tratar dos trâmites legais e avaliação do impacto socioeconômico que o empreendimento trará para o município. Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, o aporte financeiro trazido pelos investimentos da Vale trará visibilidade e desenvolvimento para a Jaíba, que aliados à credibilidade administrativa colocará o município em destaque na região.

6 Comentários

• Yury Gonçalves disse:

Boa noite , estava trabalhando em parque solar pela Andrade Gutierrez no Pernambuco .
    Por motivos de descumprimento pela parte do cliente tivemos que entregar a obra.
    E no momento fomos todos desligado porque entregamos a Andrade Gutierrez entregou a obra.

Gostaria muito de fazer parte desse parque solar.
    Moro em Francisco Sá.

Grato

• Poliana Rodrigues da Silva disse:

Como que eu faço pra cadastrar o currículo no site da vale

• Juliana disse:

Meu Pai está vendendo as terras na nova cachoeirinha, 120,00 Hectares.
    Caso se interessa por favor entrar em contato através do whats a baixo.

Juliana

• Tacio Henrique disse:

Venho solicitar uma oportunidade de emprego.Tenho o propósito de um bom desempenho profissional para contribuição do crescimento de sua empresa.
    Apresento meu interesse em fazer parte e coloborar com a equipe de trabalho da empresa.Tenho iniciativa,vontade de vencer e alto espirito de participação.
    Sinto-me preparada para qualquer função dentro dos meus conhecimentos.Desde já agradeço pela atenção,colocando-me á disposição para maiores esclarecimentos.